Quem disse que o cinema brasileiro não sabe fazer uma boa obra de ficção, é porque nunca deu uma chance para "Contos do Amanhã". O filme fez sua estreia no ano de 2020 e agora está disponível para ser visto na plataforma da Amazon Prime Video. "Contos do Amanhã" tem apenas 1 hora e 25 minutos de duração, e foi criado por Pedro de Lima Marques (Uma Carta Para Papai Noel). O longa é uma surpresa agradável do catálogo azulzinho para o público, e certamente merece uma chance.
O fim de um ciclo familiar expõe feridas, segredos e afetos enterrados sob o couro e o suor da indústria calçadista de Novo Hamburgo (RS). Um drama intenso sobre perdas, silêncios e a herança invisível que molda quem somos. Esta é a premissa de "Espiral", longa-metragem de Leonardo Peixoto, que ganha sessão especial no dia 8 de outubro, quarta-feira, no Cinemark Novo Hamburgo, às 20h. Em seguida, entra em cartaz em Porto Alegre a partir do dia 9 de outubro na Cinemateca Paulo Amorim. Confira!
As empresas do Brazilian Content marcaram presença em dois dos principais momentos do Content Americas, No Copro Pitch, os projetos “Tales of Tomorrow: Prelude to a Revolution” (Bactéria Filmes e Druzina Content) e “The Guardians” (Cinefilm) foram dois dos cinco selecionados entre mais de 60 inscritos para se apresentarem nas sessões de pitching voltadas a séries de ficção para coprodução internacional, recebendo elogios da banca avaliadora, composta por executivos da Happy Accidents, Secuoya Studios e Banijay.
No dia 23 de janeiro de 2025, chegou ao fim mais uma edição do Content Americas, em Miami, nos EUA. O evento, em sua terceira edição, é um dos encontros que abrem o calendário internacional anual do circuito, conectando setores do audiovisual da América Latina e da América do Norte com o resto do mundo. A série "Contos do Amanhã: Prelúdio de uma Revolução", dirigida por Pedro de Lima Marques e produzida pelas produtoras Bactéria Filmes e Druzina Content, ambas do Rio Grande do Sul, foi apresentada de forma inédita no Content Americas.
A delegação do Brazilian Content, programa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está pronta para marcar presença no evento. Na lista das produtoras que Integram a delegação nacional estão 2DLab, Alopra Studio, Bactéria Filmes, Belli Studio, Café Royal, Capivara Filmes, Casa na Árvore, Circular Media, Druzina Content, Movioca Content House, Ocean Films, Oz Filmes, Oz Produtora, Perdidas Ilusões, Pink Flamingo, Pipa Pictures, Quanta Post, Raccord, Studio Z e Têm Dendê.
Inédito no circuito exibidor, o documentário “O Sal da Lagoa”, dirigido por Denise Marchi e Daniel Almeida, estreia na grade do Prime Box Brazil e em suas plataformas de streaming, a partir do dia 27 de abril, sábado, às 22h.
Pela primeira vez neste mais de meio século de história, dentro da programação do Conexões Gramado Film Market, o festival será palco de uma mostra de games, promovida pelo RS Fantástico em parceria com o Cluster GameRS. Essa mostra de games, que integra o Conexões Gramado Film Market, braço comercial do festival, é a primeira iniciativa do RS Fantástico, projeto que se encontra em fase de lançamento. Daniela Israel, sócia-diretora da Bactéria Filmes, é a coordenadora do Ecossistema.
No dia 14/01/2024, começaram em Porto Alegre as filmagens de "Nem Lá, Nem Cá", comédia surrealista que promete discutir (com muito bom humor) questões existenciais que atravessam o nosso cotidiano. Produzida pela Druzina Content, em coprodução com Bactéria Filmes e Ziriguitoon Studio, a novidade tem trabalhos previstos para acontecerem até a metade de fevereiro na capital e também na cidade vizinha de Novo Hamburgo, sob a batuta da cineasta Tatiana Nequete – uma estreante no comando de longas-metragens.
Em dezembro de 2024, 40 representantes do setor audiovisual do Rio Grande do Sul partem para Montevidéu com o RS Fantástico, onde participarão do Ventana Sur 2024, o maior evento de negócios audiovisuais da América Latina!
Fazer efeitos visuais no cinema brasileiro sempre parece algo inovador, como se fôssemos os primeiros desbravadores de uma terra ainda inexplorada. No entanto, assim como os portugueses, que ao chegar ao Brasil encontraram uma civilização complexa e desenvolvida, constatei durante minha pesquisa de dissertação de mestrado em Indústria Criativa (Feevale) que os efeitos visuais vêm sendo realizados há pelo menos três décadas, com projetos extremamente complexos que atendem a padrões internacionais (o que quer que isso signifique na prática).

Você está pronto para criar histórias fantásticas conosco? Envie uma mensagem do futuro, um sinal de fumaça, ou, se preferir, entre em contato por e-mail ou telefone.

Ao navegar neste site, você aceita nossa política de privacidade