DIÁRIO DE PRODUÇÃO

DIÁRIO DE PRODUÇÃO –
Diária 22 – 27 de janeiro de 2016
Locação: Estúdio Naymar

Assim terminamos as gravações.
Com sorrisos, brindando o nome de todos os envolvidos. Um a um foram mencionados e ganharam um ‘viva’ \o/. Não esquecemos ninguém. Equipe, elenco, colaboradores… Todos que, de alguma maneira, ajudaram para que essa obra fosse realizada. Uma homenagem muito sincera a todos que colaboraram. Fico imensamente feliz e muito grato por ter juntado tanta gente legal, competente e com paciência para me aturar.
Obrigado mesmo, de coração! Vocês foram acima de tudo muito guerreiros!

Concluímos uma etapa que iniciou no dia 29 de novembro de 2014 com uma diária no colégio Julio de Castilhos e que se estendeu até 27 de janeiro de 2016 no estúdio Naymar, também em Porto Alegre. No cronograma inicial deveríamos ter concluído as gravações em janeiro de 2015, porém, em função de atrasos no recebimento dos recursos tivemos que adiar tudo. Tomamos essa decisão no meio do processo e o que parecia quase uma tragédia se mostrou uma ótima decisão. As cenas foram aprimoradas, algumas locações modificadas e os atores tiveram mais tempo para estudar seus personagens. No fim parece que tudo ocorreu no tempo certo.

Minha frustração inicial (pois pensava que nessa data já estaria com o filme em cartaz!!!) foi substituída por uma satisfação muito grande de ter realizado tudo o que tinha imaginado. Claro, ainda falta um longo processo (que é a pós-produção) e muito trabalho, terei com certeza muitos momentos de dúvidas e talvez de arrependimentos (por que não fiz assim ou assado?) mas isso faz parte. É parte do processo e do aprendizado.
Termino de gravar com muito mais experiência do que quando comecei e claro que o meu olhar crítico hoje será mais atento aos erros que cometi ao longo do processo. Mas o que posso dizer agora é que estou extremamente satisfeito com o trabalho até então. Vamos ver como ficará na tela depois da montagem, dos inúmeros tratamentos de cor, dos efeitos visuais, dos efeitos sonoros, da trilha e com os créditos surgindo no final. Até lá teremos uma longa estrada, mas posso dizer que já parto para essa etapa com um enorme sorriso no rosto. Vida longa ao Contos do Amanhã! Vida longa a todos vocês!

Pedro Marques

Leave a comment