DIÁRIO DE PRODUÇÃO – 08

Diária 03 – 20 de dezembro 2014
Locação: Colégio Julio de Castilhos

A terceira diária começou bem cedo novamente. Chegamos por volta das 5:30 da manhã na locação. Ainda era noite. Enquanto tomávamos café e o ator Bruno Barcelos se preparava para voltar a 1999 e viver mais um pouco da vida do Jeferson, o sol nascia. Tínhamos pela frente o desafio de fazer 3 cenas. Cada uma num momento diferente do filme. Intenções e motivações bem diferentes. Para o ator um grande desafio.
Todas a cenas ocorreram de maneira produtiva e dentro do prazo. Com breves atrasos (naturais de qualquer produção) mas sem atrapalhar o conjunto. Em todas cenas, tivemos surpresas boas, momentos que só acontecem no set. Ações sutis que os atores adicionam, fruto de um improviso ou de algo que ainda não tinha se manifestado durante o ensaio mas que em frente a câmera acontece. Não vou contar mais, mas quando assistirem o filme, reparem nos pequenos movimentos, nas pequenas ações, nos detalhes. Tem um pouco de mágica nisso tudo.

Até agora, essa foi a diária mais produtiva. Ao fim, o Bruno estava exausto mas feliz. Conseguimos realizar 47 planos ao total (com direito ao primeiro plano aéreo do filme)…

Seguimos.

Pedro Marques

Leave a comment