DIÁRIO DE PRODUÇÃO – 07

Diária 02 – 13 de dezembro 2014
Locação: Colégio Julio de Castilhos

A segunda diária começou com o tempo instável. Sabíamos que teríamos chuva em alguns momentos, o clima nublado colaboraria para a fotografia do filme. Devido a uma chuva fina que começou as 6 da manhã, tivemos que esperar por aproximadamente uma hora e meia para iniciarmos a gravação na sacada do colégio Julinho. O que inevitavelmente atrasaria o resto do cronograma do dia.
Começamos a cena 21 pelo fim, devido a agenda de um dos atores. A ‘magia da coisa’ (cinema) é que nem tudo é feito na ordem que vemos na tela, o que deixa tudo ainda mais interessante e instigante. Essa cena se passa na segunda metade do filme e muita coisa já aconteceu. Um verdadeiro desafio de interpretação para os atores que precisam assimilar tudo e partir para o momento exato na linha do tempo do filme.
Durante a tarde, tínhamos pela a frente a cena 04. Completamente diferente e bem no início do filme. Estávamos indo bem até que o clima nos desafiou mais uma vez. Faltavam 4 planos para terminar a cena e de repente o sol resolveu aparecer. Durante o dia todo ele ficou escondido (o que foi muito bom para a fotografia) e no final ele surge. Corremos com equipamentos e formas para difundir a luz. De repente, uma nuvem surge e nos ajuda, nos dando um tempo, que sabíamos que era curto, mas era o tempo necessário para terminarmos a cena. Uma luz mágica, pela intensidade e inclinação, mas muito difícil de trabalhar em função do pouco tempo. Corremos muito, mas valeu a pena.
Quase 30 planos realizados no dia. Estamos mantendo uma boa média (na primeira diária foram 41). Terminamos o dia cansados mas com a certeza de dever cumprido.

Próximo sábado tem mais. Até lá.

Pedro Marques

Leave a comment