APRENDER E SONHAR
Há quase 9 anos atrás, durante a gravação de um filme viral para a Zero Hora, estava eu brincando de criar nomes de produtoras (costumo fazer isso em sets) e surgiu Bactéria Filmes. Gostei do nome na hora. Achei sonoro e engraçado.
Oito anos depois estou aqui, com uma produtora que muitos projetos já realizou e que ainda tem muito para realizar.
Ao longo desses anos muita coisa aconteceu. Muitas noites sem dormir, muitos renders demorados, muitas campanhas de última hora. Muita correria e muita alegria também. Mas o que eu posso realmente afirmar, com um baita orgulho é que aprendemos muito nesses 08 anos.
Em cada trabalho, em cada projeto, nos dedicamos muito e para isso é preciso aprender, ouvir, prestar atenção, estudar. E isso não é sentimentalismo barato para parecer empenhado. Isso é algo que pode ser visto e sentido por qualquer pessoa que participa, seja cliente ou colaborador, de um projeto nosso. E digo nosso porque fazemos parte de tal forma que temos como parte da gente.
Precisamos nos dedicar profundamente, mergulhar em cada roteiro, cena, em cada plano, em cada corte, em cada efeito, para conseguir materializar a mensagem pretendida, a ideia a ser compartilhada em som e imagem. Buscamos sempre o melhor resultado, independente do tamanho do projeto, do tamanho do orçamento.
E por que isso?
Porque isso é o que nos move. Aprender constantemente sobre mundos novos, descobrir outras realidades e contar para as pessoas o que vimos. Realizar sonhos, ideias, emoções. Fazer parte dessa realização é o que transforma o nosso mundo e nos leva adiante.
Tem como não gostar?
Pedro Marques
Leave a comment